Atual condições estrutura do clube e o que melhorar

Assuntos relacionados ao dia-a-dia do GVRC e seus Sócios
Regras do Fórum
Não será mais permitido discuções paralelas aos assuntos específicos dos tópicos. ex:
Se estivermos falando de motor falaremos de motor.
Qualquer outro tipo de discução entre os participantes deverão ser através de mp.
As divergências de opiniões só serão permitidas se forem sobre o assunto do tópico, caso contrário os usuários irão ser advertidos.

Atual condições estrutura do clube e o que melhorar

Mensagempor Jean Perez Porto em Sáb Fev 06, 2010 9:53 am

Está criado aqui um espaço para reclamações e sugenstões viáveis de melhorias do nosso Clube.
Jean Perez Porto
Site Admin
Site Admin

Data de registro: Seg Jan 07, 2008 3:54 pm
Canais de Rádio: 44

Re: Atual condições estrutura do clube e o que melhorar

Mensagempor Eduardo Gatto em Sáb Fev 06, 2010 8:09 pm

Então vai duas.
Eletrificação das bancadas com 12volts (Barbada)
Webcam, mostrando os boxes, incluindo a biruta. Em tempo real acessada pelo site. Para termos uma idéia das condições da pista (vento, chuva) e quem está voando.
Mais uma vez o GVRC estará inovando. Esta é pros magos do Linux.
Abraços
Eduardo Gatto
Membro Recente
Membro Recente

Data de registro: Qua Set 13, 2006 12:23 pm

Mensagempor Jean Perez Porto em Dom Fev 07, 2010 11:13 am

Eduardo Gatto escreveu:Então vai duas.
Eletrificação das bancadas com 12volts (Barbada)
Webcam, mostrando os boxes, incluindo a biruta. Em tempo real acessada pelo site. Para termos uma idéia das condições da pista (vento, chuva) e quem está voando.
Mais uma vez o GVRC estará inovando. Esta é pros magos do Linux.
Abraços

Gatto eu posso fazer as fontes de bancadas sem nehum custo para o clube, vou usar fontes de computador modificadas, são super confiavies e muito barato fazer, a gente coloca uma por bancada e elas podem ser removiveis para evitar furtos .Quanto a webcam soube que o davi tem ADSL ,não sei como é a estabilidade do sinal, mas tenho um note velho que funciona perfeitamente que poderiamos adaptar para transmitir o sinal pela internet só precisamos de uma webcam. Será que tem alguém que possa doar ou será que o clube poderia comprar uma?.
Para completar este projeto teriamos que levar energia elétrica para as bancadas, eu me coloco a disposição do clube para fazer este seviço penas vou precisar de material para a tubulação e fios.

Grande abraço
Jean Perez Porto
Site Admin
Site Admin

Mensagempor LaercioLMB em Dom Fev 07, 2010 2:55 pm

Eu tenho uma webcam que não uso e posso doar ao clube e posso ajudar o Jean a puxar a fiação para as mesas.
Que o hoje seja melhor que o ontem e pior que o amanhã. CARPE DIEM
LaercioLMB
Senior
Senior

Data de registro: Ter Ago 26, 2008 1:15 am
Canais de Rádio: 20 - 59 - 2.4 Ghz

Mensagempor Jean Perez Porto em Dom Fev 07, 2010 8:41 pm

LaercioLMB escreveu:Eu tenho uma webcam que não uso e posso doar ao clube e posso ajudar o Jean a puxar a fiação para as mesas.

Grande Laércio, como sempre a postos para dar uma força. Cara te agradeço de coração , será bem vinda a tua colaboração só vamos combinar um dia para que eu possa pegar contigo esta webcam para começarmos os teste.

Grande abraço
Jean Perez Porto
Site Admin
Site Admin

Mensagempor Walter em Seg Fev 08, 2010 12:40 am

Pessoal,

Como sócio e então usuário da estrutura que o clube venha a oferecer estou a disposição para ajudar na mão de obra da eletrificação das bancadas.
Como membro da diretoria vou avaliar junto com os demais a possibilidade de aquisição do material.
Jean, peço o favor quando possível de levantar custos do projeto. Vamos nos falar, tenho algumas idéias podemos confrontar custos e eficiencia.

Abraço a todos.

Walter.
Walter
Intermediário
Intermediário

Data de registro: Sáb Mar 29, 2008 10:17 pm
Canais de Rádio: 2.4

Mensagempor SERGIO NOWAKOWSKI em Seg Fev 08, 2010 9:40 am

Pessoal,

Me ponho à disposição para ajudar, só me ligar antes para combinar. Tenho algumas ferramentas que talvez ajudem.

Abraços.
Sérgio Nowa
"Se um dia, a vida lhe der as costas... Passe a mão na bunda dela" - Nelson Rodrigues
SERGIO NOWAKOWSKI
Avançado
Avançado

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 5:53 pm
Canais de Rádio: 29 56 18

Mensagempor Eduardo Gatto em Seg Fev 08, 2010 10:29 am

Prezados.
Não seria mais simples colocar uma bateria grande de 12 volts, dentro do clube, ou debaixo de uma das bancadas, na área dos boxes, protegida da chuva. Esta bateria pode alimentar todas as outras bancadas. Do que fontes de computador, que precisam de tomadas de 220 volts, que vão cair no chão, ou que vão acabar desaparecendo com o tempo. Esta bateria grande ficaria ligada num carregador simples, que entra em flutuação quando a bateria estiver carregada.
Eduardo Gatto
Membro Recente
Membro Recente

Data de registro: Qua Set 13, 2006 12:23 pm

sombra

Mensagempor josé.englert em Seg Fev 08, 2010 11:30 am

Pessoal um problema que temos a muito tempo é a sombra sobre as bancadas com este sol a 40º, poderia ser feito o sistema de sombrite que passa chuva e vento e diminui a radiação do sol como podemos ver em certas revendas de carros em Porto Alegre.

Abraços

Englert
josé.englert
Intermediário
Intermediário

Data de registro: Seg Out 02, 2006 12:27 pm

Mensagempor Jean Perez Porto em Seg Fev 08, 2010 2:32 pm

Eduardo Gatto escreveu:Prezados.
Não seria mais simples colocar uma bateria grande de 12 volts, dentro do clube, ou debaixo de uma das bancadas, na área dos boxes, protegida da chuva. Esta bateria pode alimentar todas as outras bancadas. Do que fontes de computador, que precisam de tomadas de 220 volts, que vão cair no chão, ou que vão acabar desaparecendo com o tempo. Esta bateria grande ficaria ligada num carregador simples, que entra em flutuação quando a bateria estiver carregada.

Gatto, acho que é mais simples só não sei se é eficiente no momento que tivermos vários utilizando.
Uma bateria de 60 ampéres custa nova um R$300 a R$400 mas o carregador uns 300,e teriamos que de qualquer forma fazer a fiação para as bancadas.
Talvez nem a minha idéa e nem a sua sejam ideais, mas temos que prever também os dias de eventos e por este motivo precisamos dimencionar bem este projeto, para que não fique capenga.
Jean Perez Porto
Site Admin
Site Admin

Mensagempor Jean Perez Porto em Seg Fev 08, 2010 8:21 pm

O que vocês acham????
Já pedi orçamento!!
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
Jean Perez Porto
Site Admin
Site Admin

Mensagempor LaercioLMB em Ter Fev 09, 2010 12:06 pm

Achei boa a idéia desses quiosques em cima das mesas, facilitará até a instalação elétricas nas mesas.

Quanto a camera Jean, é só me dizer onde eu posso levar ela para você aqui em Porto Alegre pois esses dias quentes não tinha a intenção de ir ao GVRC.
Que o hoje seja melhor que o ontem e pior que o amanhã. CARPE DIEM
LaercioLMB
Senior
Senior

Data de registro: Ter Ago 26, 2008 1:15 am
Canais de Rádio: 20 - 59 - 2.4 Ghz

Mensagempor SERGIO NOWAKOWSKI em Ter Fev 09, 2010 1:44 pm

Acho que o telhado deveria ser baixo para facilitar a visualização de vôo principalmente em caso de pane, não seria interessante telhas?
Sérgio Nowa
"Se um dia, a vida lhe der as costas... Passe a mão na bunda dela" - Nelson Rodrigues
SERGIO NOWAKOWSKI
Avançado
Avançado

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 5:53 pm
Canais de Rádio: 29 56 18

Mensagempor Jean Perez Porto em Ter Fev 09, 2010 2:52 pm

SERGIO NOWAKOWSKI escreveu:Acho que o telhado deveria ser baixo para facilitar a visualização de vôo principalmente em caso de pane, não seria interessante telhas?

As telhas não suportariam os ventos de 60 a 70Km visto que são quiosques e não tem paredes para impedir a entrada de vento por baixo e outra, o telhado de santa fe é também é um isolante térmico a telha não.
Mas serginho de nada adianta esta nossa discussão se a diretoria não entrar neste papo.
Eu vou tocar adiante o projeto da web cam e da eletrificação das bancadas

Grande abraço
Jean Perez Porto
Site Admin
Site Admin

Mensagempor gspellmeier em Ter Fev 09, 2010 3:28 pm

SERGIO NOWAKOWSKI escreveu:Acho que o telhado deveria ser baixo para facilitar a visualização de vôo principalmente em caso de pane, não seria interessante telhas?

Acho muito boa a idéia tb. Creio que trazendo os sombreiros o mais próximo possível da figueira, deixando a região "de lá" da entrada da pistas livre ajudaria muito em relação a visualização do painel de voo.
Gustavo Spellmeier
-----------------------------
GP Extra330S 27% e alguns Deprons
Spektrum DX7
gspellmeier
Intermediário
Intermediário

Data de registro: Ter Jul 15, 2008 12:07 am
Canais de Rádio: 2.4G

Próximo

Retornar para GVRC