O melhor Clube de Aeromodelismo do Brasil!!!

GVRC

Nos idos de 1987, um grupo de aeromodelistas, na sua maior parte oriundos do CASAF (Clube de Aeromodelismo Salgado Filho), juntamente com novos aficionados ao esporte do aeromodelismo, arregaçaram as mangas realizando a lª terraplanagem na área onde hoje se situa a pista do GVRC. Em princípio, o clube (não oficialmente constituído) chamou-se Grupo Viamão de Aeromodelismo Radio Controlado e durante quase dois anos numa constante troca de experiências dos mais veteranos com os mais novos formou-se uma consciência sadia de expansão do conhecimento cient´fico e também do empírico no Aeromodelismo, que veio a engrandecer este esporte escolhido por nós para nosso hobby, transformando o GVRC em líder do segmento no Rio Grande do Sul e celeiro de habilidosos aeromodelistas respeitados no Brasil e já conhecidos Internacionalmente.

Em 12 de dezembro de 1989, com a presença dos sócios Fundadores CELSO B. MARTINS GILBERTO MOSCHINI, (+)LAURINDO G. OLIVEIRA, LUIZ CARLOS COSTA MACHADO, MARCIO A . V. PINHEIRO, MARCO AURELIO GOTTSCHALL, RUBEM GUSTAVO ALONSO, RENATO VARGAS, GIOVANNI COMUNELLO, PEDRO MOACIR BANDEIRA MARTHA e FRANCISCO CAVALCANTE, foi apresentado e aprovado o estatuto de constituição da Sociedade Civil digida por uma diretoria eleita e fiscalizada por um conselho fiscal sendo denominada de G.V.R.C. - GRUPO VIAMÃO DE AEROMODELISMO RADIO-CONTROLADO com CGC 93.316.677/0001-14 registrada no Cartório de Registro Especial sob nº 12321 Livro 8, tendo sido eleita a primeira diretoria e Conselho Fiscal :

CARGO NOME
Presidente Giovanni Comunello
Vice Presidente Gilberto Moschini
1° Secretário Marcio A . V. Pinheiro
2º Secretário Gilberto Moschini
1° Tesoureiro Laurindo G. Oliveira
2º Tesoureiro Gilberto Moschini
Diretor Técnico Celso Brisolara Martins
Diretor de Patrimônio Laurindo G. Oliveira
Diretor Social Luiz Carlos Costa Machado
Conselheiro Marco Aurélio Gottschall
Conselheiro Renato Vargas
Conselheiro Pedro Moacir Bandeira Martha

Esta diretoria assumiu os destinos do GVRC com o rumo voltado para a formação de um denso espírito de corpo realmente capaz de vencer as adversidades e projetar o nosso nome no cenário Gaúcho e Nacional. Logo de início foi instituído um Boletim , hoje denominado BIG - Boletim Informativo GVRC, que faria a divulgação dos fatos, notícias, reportagens, bem como tornar-se-ia o veículo de comunicação entre a diretoria e os associados para balancetes e outros relevantes serviços de informação.

Como registramos em nossas "GALERIAS", a primeira diretoria, bem como todas as que se seguiram não só atingiram o objetivo proposto como também o ultrapassaram pois o GVRC foi levado inclusive ao cenário Internacional em três ocasiões (Campeonato Sul-americano e Pan-americano de F3A na ARGENTINA , Campeonato Mundial de F3A na POLÔNIA em 1997 e Campeonato Mundial de F3A em Pensacola ESTADOS UNIDOS em 1999).

Em Assembléia Geral no dia 05/04/97, após um ano de consultas junto ao corpo de associados através do BIG - Boletim Informativo GVRC, o nome do clube foi alterado para Grupo Vector de Aeromodelismo Radio Controlado atendendo aos anseios da maioria.

Em Março de 1998 foi realizada a Festa de inauguração da pavimentação da Pista do aeromodelismo obra tão esperada por todos. Ainda neste ano de 1998, foram admitidos no nosso grupo social AUTOMODELISTAS que com a construção de uma pista de OFF-ROAD demos mais um passo no sentido da Congregação do Modelismo Gaúcho.

Hoje, com uma pista asfaltada de 110 metros para aeromodelismo e uma pista de OFF ROAD de 230 metros com púlpito de pilotagem com 4 metros de altura, temos mais de 60 sócios ativos entre aeromodelistas e automodelistas que usufruem de toda esta infra-estrutura.

CONTATO

Avenida Mendanha, 5000

Centro - Viamão/ RS

contato@gvrc.com.br

SEJA SÓCIO

O melhor Clube de Aeromodelismo do RS!
Venha fazer parte você também.
Preencha o formulário

GVRC © 2016 | Todos os direitos reservados
desenvolvido por