O melhor Clube de Aeromodelismo do Brasil!!!

Normas de uso da pista de AERO do GVRC N° 001/DEZ 2010


1 - Ao chegar à pista, providencie imediatamente a sua Liberação.

2 - Ao dar partida ou checar o motor, evite que o fluxo de ar atinja outro aeromodelo.

3 - Não faça taxi na área do Box.

4 - O numero máximo de modelos voando ao mesmo tempo é 6 (seis).

5 - Ao colocar seu modelo na pista verifique a placa com sentido da pista, observe a movimentação e solicite pista para decolar.

6 - Pilote sempre atrás da cerca de proteção. Não fique atrapalhando a saída do Box.

7 - As passagens baixas sobre a pista devem ser sempre efetuadas no sentido de decolagem, indicado pela seta.

8 - Nunca sobrevoe a área do Box, estacionamento ou cantina, salvo em emergências.

9 - Observe sempre o sentido de pouso e decolagem e avise em voz alta que vai pousar. Em caso de emergência, avise em voz alta que automaticamente a pista será sua.

10 - Ao retirar o modelo da pista observe o tráfego e ao entrar avise em voz alta.

11 - A pista em uso é sempre a principal, será mudado para a transversal quando o diretor técnico assim determinar, ou em caso de extrema emergência, diante de aviso em voz alta de "pane".

12 - O uso da pista é exclusivo para aviões, jatos e similares sendo que para qualquer outra utilização a diretoria deverá ser consultada previamente. Cada caso será avaliado considerando riscos, finalidade e interesse pelos demais sócios. O Vôo de modelos a jato deverá ser coordenado entre 1 diretor de pista no momento e os demais pilotos, visando como sempre a SEGURANÇA.

13 - Fica temporariamente PROIBIDO vôo de PylonRace aos Sábados e Domingos, sendo permitido em dias de semana em que o clube não esteja com movimento, até que seja melhorada a SEGURANÇA dos boxes com novas telas de proteção, mais altas.

ATENÇÃO ! A não observância dos itens acima mencionados implicará em primeira instancia advertência verbal, segunda instancia advertência por escrito e na reincidência até o afastamento.
Estas medidas visam única e exclusivamente a SEGURANÇA e o BEM ESTAR de todos nós.

Normas de uso da pista de OFF ROAD do GVRC N° 001/DEZ 2010


1 - A pista é de uso exclusivo para sócios do clube.

2 - Nunca utilizar qualquer outra área do clube a não ser a pista para a pratica de automodelismo.

3 - Automodelistas devem utilizar o estacionamento destinado, que inclusive possui área para embarque e desembarque de equipamento com acesso ao box.

4 - Cada piloto deve ter no mínimo 1 auxiliar de pista (mecânico/reabastecimento) e no máximo 2 acompanhantes na área do box.

5 - Pilote sempre em cima do padock, NUNCA em cima da rampa dos box, pois não esta preparada para suportar pesos.

6 - O uso do PADOCK é exclusivo para os pilotos que estão correndo e sua capacidade máxima é para 10 pilotos.v

7 - O numero máximo de carros correndo ao mesmo tempo é 10 (dez).

8 - Antes de ligar seu equipamento(rádio), verifique as frequências que estão sendo utilizadas.

9 - Antes de colocar seu carro na pista, verifique o sentido e se não irá ultrapassar o limite máximo de carros permitido.

10 - Proibido pilotar de dentro do circuito

11 - Os "destombadores" são de responsabilidade dos sócios que estiverem utilizando a pista. O ideal é que se tenha sempre alguém do grupo de usuários para realizar esta função, alternando entre si.

ATENÇÃO ! A não observância dos itens acima mencionados implicará em primeira instancia advertência verbal, segunda instancia advertência por escrito e na reincidência até o afastamento.

Normas de uso das dependências do GVRC N° 002/MAIO 2013


1 - O GVRC tem como filosofia a UNIÃO entre amantes e praticantes de Aeromodelismo e hoje inclusive expandindo para outras modalidades, para isso é preciso que cada um de nós saiba exatamente onde termina o seu espaço e começa o do próximo.

2 - Sendo um clube Familiar pedimos moderação com as "brincadeiras" que envolvam palavrões e situações que possam ser constrangedoras. Vamos nos respeitar e aos nossos filhos e esposas!!!!

3 - Observar as áreas demarcadas para estacionamento.

4 - Proibido o manuseio, montagem, reparo, etc. de qualquer tipo de equipamento nas dependências e ou imediações da cantina e na mesa da figueira.

5 - Zelar pela limpeza e conservação.

6 - Animais de estimação somente devidamente presos e conduzidos por um responsável. Evite trazer seu animal de estimação, pois pode ser perigoso para ele.

7 - Proibido qualquer tipo de marketing e venda de peças e acessórios de modelismo dentro das imediações do clube, sem prévia autorização formal da diretoria. A diretoria concederá este beneficio somente a empresas que firmarem parceria com o clube e mediante investimentos das mesmas instalações do GVRC.

8 - No intuito de promover o crescimento do clube no que diz respeito as suas instalações estamos sempre avaliando possibilidades de parcerias e o interesse de investidores, para isso precisamos cada vez mais nos organizar e nos preparar para termos um crescimento ordenado e sustentável.

9 - O Clube ainda não disponibiliza de área pronta para prática de VCC. Existe uma área destinada para HELIMODELISMO, onde estamos buscando recursos para melhorar e adequar as instalações. Portanto solicitamos aos Helimodelistas que utilizem esta área para a prática. Não será permitido o vôo de Helicópteros e VCC na pista de aeromodelos e nem na área de estacionamentos ou em frente a cantina.

ATENÇÃO ! A não observância dos itens acima mencionados implicará em primeira instancia advertência verbal, segunda instancia advertência por escrito e na reincidência até o afastamento. Estas medidas visam única e exclusivamente a SEGURANÇA e o BEM ESTAR de todos nós.

Agradecemos a compreensão e colaboração.

CONTATO

Avenida Mendanha, 5000

Centro - Viamão/ RS

contato@gvrc.com.br

SEJA SÓCIO

O melhor Clube de Aeromodelismo do RS!
Venha fazer parte você também.
Preencha o formulário

GVRC © 2016 | Todos os direitos reservados
desenvolvido por